O Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) apresenta, até o dia 25 de junh,o a exposição fotográfica do artista Walter Firmo. A exposição recebe o nome de No verbo do silêncio a síntese do grito, e é uma retrospectiva do trabalho de Walter. As fotografias dão destaque para pessoas negras, com grandes nomes da música brasileira como Pixinguinha, Cartola e Dona Yvone Lara. O fotógrafo é conhecido como o mestre da cor.
A exposição apresenta 266 fotografias produzidas desde o começo da carreira do artista, em 1950. Em nota de divulgação, Walter contou que fotografa músicos, operários, ao exaltar as figuras negras que ajudaram a construir o país para chegar onde ele chegou. O fotógrafo chegou a registrar o ex-presidente Juscelino Kubitschek.
O artista nasceu em 1937, no Rio de Janeiro, e sempre gostou de fotografar. No ano de 1955, se tornou fotojornalista do jornal Ultima Hora. Walter recebeu vários prêmios como o Esso de Reportagem em 1963 pela matéria Cem dias na Amazônia de ninguém, publicada no Jornal do Brasil. Além disso, o fotógrafo é reconhecido pelas fotografias de festas populares como o carnaval do Rio de Janeiro.
Saiba Mais
- Diversão e Arte Ubisoft Forward: confira os principais anúncios do evento de games
- Política União Europeia promete 20 milhões de euros para Fundo Amazônia
- Economia "Juros poderiam estar entre 10,5% e 11% ao ano", diz André Roncaglia
- Enem Inscrições para o Enem 2023 terminam na próxima sexta-feira (16)
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para contato. Clique aqui e mande o e-mail.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.