FAMOSOS

Brunna Gonçalves: saiba os riscos à saúde em comer carne crua

A confissão do hábito inusitado feito por Brunna Gonçalves rendeu uma enxurrada de críticas por parte dos internautas

Observatório dos Famosos
postado em 09/06/2023 17:26

Brunna Gonçalves causou polêmica nas redes sociais nesta quinta-feira (8). Isso porquê, a dançarina surgiu saboreando um pedaço de carne crua, e confessou que "ama" comer o alimento cru.

Na ocasião, através dos Stories do Instagram, a influenciadora digital chegou a influenciar a esposa, a cantora Ludmilla, a comer a carne crua. "Gente, eu como carne crua, temperada. Nossa, muito bom! Alguém mais é assim?", quis saber a ex-BBB.

No entanto, a confissão do hábito inusitado feito por Brunna Gonçalves rendeu uma enxurrada de críticas por parte dos internautas, que é considerado por especialistas, um risco à própria saúde. "O que me choca mais é que: é uma pessoa que tem fácil acesso a informação e com certeza deve saber o quão perigoso isso é, o risco de uma infecção e ainda influenciando outras pessoas", disse uma. "Não sei pra quê mostrar esse tipo de coisa", escreveu outra. "Que horror", apontou um terceiro.

Saiba os riscos em comer carne crua

Carne crua é não é indicado para consumo, e pode oferecer riscos à saúde, como doenças transmitidas por alimentos (DTA). Essas infecções, chamadas de gastrointestinais, são causadas pela contaminação por bactérias, vírus ou protozoários.

Um dos micróbios mais comuns encontrados em carnes vermelhas pode sintomas como: Diarreia, cólica, náusea, vômito, mal-estar, desidratação e febre. Inclusive, a carne malpassada oferece menos riscos do que a carne crua, mas, ainda proporciona contaminação como uma carne bem passada, por exemplo.

VEJA MAIS: Brunna Gonçalves confessa romance com homem antes de assumir Ludmilla

O post Brunna Gonçalves e hábito polêmico: saiba os riscos à saúde em comer carne crua foi publicado primeiro em Observatório dos Famosos.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.