Redes sociais

Artistas que apoiaram Lula em 2022 cobram governo com vídeo nas redes sociais

A mobilização do grupo tem o intuito de divulgar uma petição que será entregue ao presidente ainda neste mês pedindo mais atenção sobre pautas ambientais

Raphaela Peixoto*
postado em 09/06/2023 15:47
Thiago Lacerda e Matheus Solano e outros artistas cobram o governo em relação à pautas ambientais -  (crédito: Reprodução/Instagram/@mateusolanooficial)
Thiago Lacerda e Matheus Solano e outros artistas cobram o governo em relação à pautas ambientais - (crédito: Reprodução/Instagram/@mateusolanooficial)

Em publicação nas redes sociais nesta segunda-feira (5/6) — no Dia do Meio Ambiente —, diversos artistas, influenciadores e ambientalistas que votaram no presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em 2022 pressionam o governo federal sobre pautas ambientais. “A gente elegeu esse governo porque ele se pintou de verde, dizendo para o Brasil e para o mundo (...) a floresta em pé tiraria de vez o nosso país do mapa da fome. Mas, depois de 100 dias de governo, acabou o clima”, afirmam no vídeo.

A mobilização tem o intuito de divulgar uma petição que será entregue ao presidente ainda neste mês e conta com personalidades como Mateus Solano, Tiago Lacerda, Fe Cortez, Wagner Andrade, Larissa Maciel, Sergio Marone e Aline Matulja.

A aprovação do Marco Temporal é um dos assuntos citados no vídeo. O tema pode acabar afetando quase 1 milhão de integrantes de comunidades indígenas no país.

Eles também questionam sobre o desmonte da Lei da Mata Atlântica, além do esvaziamento dos Ministérios do Meio Ambiente e dos Povos Indígenas. "Se o governo federal não impedir esse desmonte, daremos muitos passos atrás no enfrentamento da crise climática", cobram.

*Estagiária sob supervisão de Ronayre Nunes

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação