polêmica

Juliana Paes se pronuncia após estrelar propaganda com estereótipos do Brasil

A atriz afirmou que a ideia era "zoar" com os estereótipos sobre o Brasil, mas que, após passar por edição, o vídeo "não ficou como esperado"

Correio Braziliense
postado em 06/06/2023 22:48
 (crédito: Reprodução/Instagram @virginatlantic)
(crédito: Reprodução/Instagram @virginatlantic)

A atriz Juliana Paes usou as redes sociais, na noite desta terça-feira (6/6), para se pronunciar sobre o vídeo publicado pela companhia aérea Virgin Atlantic Airlines, do Reino Unido, em que divulga a nova rota de voos para São Paulo. A musa, protagonista da propaganda, afirmou que o resultado da divulgação não foi como esperava.

Nas imagens a atriz aparece vestida com trajes carnavalescos, ao lado de comissários de bordo também trajados à caráter. A narração do vídeo diz para os passageiros colocarem os cintos de segurança e “escutarem o samba”.

A legenda da publicação feita pela companhia aérea ressalta que o Brasil é o lar do samba, caipirinhas, praias, belezas naturais e rica história arquitetônica. Entretanto, a forma como a cultura brasileira foi retratada no vídeo desagradou os internautas.

 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Virgin Atlantic (@virginatlantic)

Nas redes sociais a companhia aérea foi criticada e internautas apontaram que a propaganda reforça estereótipos sobre o Brasil e os brasileiros. No Twitter, Juliana Paes afirmou que a ideia inicial do vídeo era, justamente, “zoar com esses estereótipos, fazer algo bem absurdo”, mas que as imagens foram gravadas antes da pandemia e, agora com a divulgação da campanha, o “resultado não ficou como esperado”.

“Esse anúncio foi planejado antes da pandemia e todo pensado pra ser uma comédia. Mas o tempo passou, a edição não ajudou… e bem, fazer o quê?! Só resta rir mesmo!”, escreveu a atriz.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação