Redes Sociais

Anitta cria perfil no Instagram só para brasileiros: "Difícil ser global"

A cantora disse 'estar ficando louca' com a criação de conteúdo em diferentes línguas e pretende deixar seu primeiro perfil apenas para seus fãs internacionais

Maria Dulce Miranda
postado em 06/06/2023 14:44
 (crédito: Reprodução/Instagram @anitta)
(crédito: Reprodução/Instagram @anitta)

Durante uma live, a cantora Anitta contou, nesta segunda-feira (5/6) que vai dedicar um perfil no Instagram exclusivamente para os fãs brasileiros. A funkeira disse que a decisão veio por conta da criação de conteúdo em diferentes línguas.

Agora, os fãs brasileiros terão postagens dedicadas a eles no perfil @qgdanitta, que ganhou o nome de “Insta pessoal da aninha em português”, em uma referência a um apelido dado pelos fãs. “Tá ficando muito difícil essa gestão de idiomas, eu estou ficando louca. Então eu vou fazer tudo lá pelo Instagram do QG. Depois eu vou mudar o nome e vou ficar usando lá como minha conta pessoal para vocês”, afirmou.

Anitta também disse que percebeu um padrão no engajamento do seu perfil: ele tende a cair nos países que não falam a língua que ela usa naquela postagem. “Eu gosto de ficar fazendo stories para vocês, mas não dá para fazer nessa conta porque cai o meu engajamento lá fora“, argumentou.

Ela também explicou que os conteúdos dos dois perfis serão diferentes, cada um focado em um público: “Pro Brasil é um tipo de conteúdo que dá certo. Mas o que funciona aqui é péssimo lá para fora e vice e versa. O que funciona lá fora não engaja no Brasil. Então está muito difícil, para a gente que está crescendo mais nas redes lá fora, de conseguir engajar nas duas coisas.”

Com muito bom humor, Anitta “reclamou” do problema com as redes sociais. “Muito complicado ser global. Muito difícil”, brincou. Após a live, a cantora já fez diversas postagens na nova conta.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação