Morreu, na noite desta segunda-feira (5/6), a cantora Astrud Gilberto, aos 83 anos. O falecimento da artista foi comunicado pelo perfil da cantora nas redes sociais. Astrid deu voz em inglês para a música Garota de Ipanema, o que popularizou a canção ao redor do mundo. Pela música, ela ganhou um Grammy em 1965, o primeiro dado a uma brasileira.
A morte dela também foi anunciada pela neta de Astrud, Sofia Gilberto. "Minha vovó Astrud Gilberto fez essa música pra mim, se chama Linda Sofia. Inclusive, ela queria que meu nome fosse Linda Sofia. A vida é linda, como diz a música, mas venho trazer a triste notícia que minha avó virou estrela hoje e está ao lado do meu avô João Gilberto. Astrud foi a verdadeira garota que levou a bossa nova de Ipanema para o mundo. Foi a pioneira e a melhor", escreveu Sofia nas redes sociais.
Ver essa foto no Instagram
- Indicada em categoria principal, Anitta chega "super animada" ao Grammy
- Filho de João Gilberto, João Marcelo diz que o pai desejava morar com ele nos EUA
- Billie Eilish se inspira em 'Garota de Ipanema' para música nova
Astrud Gilberto nasceu em Salvador, filha de mãe brasileira e pai alemão. Em 1959, ela casou com João Gilberto, quem incentivou ela na música. Ao lado do marido e de Stan Getz, ela produziu o álbum Getz/Gilberto, onde foi gravada a versão inglês de Garota de Ipanema. Após se separar de João Gilberto, em 1964, ela começa a carreira solo. Até 2003, foram mais de 17 álbuns lançados. Astrud estava longe dos palcos desde 2002.
Em 1965, Astrud ganhou o Grammy de melhor gravação do ano com Stan Getz, mas ela perdeu o troféu de artista revelação para os Beatles.
Saiba Mais
- Esportes Guia da 5ª rodada da Libertadores: escalações e onde assistir
- Política Justiça nega pedido de Nikolas para barrar indicação de Zanin ao STF
- Diversão e Arte Horóscopo do dia: confira o que os astros revelam para esta terça-feira (6/6)
- Política Vetos de Lula à MP da Mata Atlântica são publicados
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.