cinema

Filme da Barbie causa escassez da tinta rosa em todo o mundo

Após testar mais de 100 tons de rosa, a equipe do filme conseguiu chegar ao tom perfeito para o filme e quase esgotou a cor

Correio Braziliense
postado em 02/06/2023 16:57
 (crédito: Divulgação/Warner Bros. Pictures)
(crédito: Divulgação/Warner Bros. Pictures)

A casa dos sonhos da Barbie no live action que leva o nome da boneca ficou sob responsabilidade da decoradora Katie Spencer e da designer de produção Sarah Greenwood. Para chegar à tonalidade ideal, elas testaram mais de 100 variações de rosa. A ideia era chegar à artificialidade que remete à franquia dos filmes da Barbie.

Diretora do filme, Greta Gerwig disse ao site Architectural Digest que queria que o rosa fosse muito brilhante. A casa também deveria representar a habitação de uma mulher solteira. “Queria a cor que me fez amar a Barbie quando eu era pequena”, explica Greta. Ela diz que o filme causou a escassez da tinta rosa fluorescente da marca Rosco.

O filme estreia no dia 20 de julho deste ano e é focado na linha clássica das bonecas. A produção é uma parceria da Warner Bros e da Mattel. A história contada na tela terá a Barbie exilada da Barbelândia por não ser perfeita o suficiente. O elenco é composto por America Ferrera, Simu Liu e Kate McKinnon.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação