artes cênicas

Estão abertas as inscrições para o Projeto Encontro Bastidor

O projeto, que ocorre entre os dias 8 e 9 de junho, apresenta oficinas e vivências gratuitas em maratona formativa em artes cênicas

Correio Braziliense
postado em 02/06/2023 15:54
 (crédito: Um Nome Comunicação/ Divulgação)
(crédito: Um Nome Comunicação/ Divulgação)

Este sábado (3/6) será a última oportunidade para se inscrever no Projeto Encontro Bastidor, evento programado para ocorrer entre os dias 8 e 9 de junho, a partir das 8h30. Com vagas limitadas, o projeto busca fazer uma maratona formativa de artes cênicas com oficinas e vivências gratuitas, no Teatro Sesc Newton Rossi, em Ceilândia.

Iniciativa de Higor Felipe, Taigo Matos e Thaís Cordeiro, o Encontro de Bastidor foi motivado pela pouca oferta de cursos gratuitos voltados às artes cênicas no Distrito Federal. O evento apresenta, paralelamente, três oficinas: Produção Cultural, com o diretor do grupo Pés, Rafael Tursi, Iluminação Cênica, com um dos pioneiros da iluminação do teatro candango, Aldo Bellingrodt, e sonoplastia e sonorização com professor o universitário de cinema Glauco Maciel.

O projeto também conta com rodas de conversa com artistas convidados, produtores e técnicos sobre temas de relevância, como a busca incessante de mulheres por espaço no mercado de trabalho, com Ana Quintas, Cyntia Carla, Larô e Tássia Aguiar para compartilharem suas vivências. Todas as atividades programadas do evento contam com tradução para Libras.

Serviço

Projeto Encontro de Bastidor
De 8 a 9 de junho, das 9h às 18h, no Teatro Sesc Newton Rossi Ceilândia (St. Norte QNN 27 Área Especial Lt. B).

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação