Lauro Fabiano, dublador de Alvo Dumbledore, personagem da franquia Harry Potter, morreu aos 85 ano, na madrugada desta quinta-feira, 1º, segundo informou a Rádio Tupi. Ele lutava contra uma doença respiratória há alguns meses. Ainda não há informações sobre o velório.
- Livro de J.K. Rowling traz bastidores do filme 'Animais fantásticos'
- Saga Harry Potter ganhará mais uma série produzida com novo elenco
Além de dublador, Fabiano também era radialista e encerrou a carreira na Super Rádio Tupi, onde trabalhava como radioator, na Patrulha da Cidade. Como diretor, ele foi responsável pela direção das dublagens para filmes como A Viagem de Chihiro, A.I. - Inteligência Artificial, Batman Begins, entre outros.
Lauro Fabiano entrou para dublagem em 1953 para fazer o personagem-título no filme da Disney Peter Pan. Alguns anos depois, foi escalado para dar voz ao Tio Phil, na série Um Maluco no Pedaço. Em 2010, ganhou um Oscar da Dublagem de Melhor Dublador Coadjuvante como Dumbledore no filme Harry Potter e o Enigma do Príncipe.
Ele também dublou outros personagens icônicos, como Spock em Star Trek e o Senhor Burns em Os Simpsons. Em julho, Lauro completaria 86 anos.
Saiba Mais
- Diversão e Arte Apresentador Leão Lobo deixa TV Gazeta após dois anos
- Diversão e Arte Fome é a protagonista de documentário com produção brasiliense
- Diversão e Arte Lygia Fazio morre aos 40 anos por complicações com silicone industrial
- Diversão e Arte Morre a pianista Mariuga Lisboa Antunes, mulher do maestro Jorge Antunes
- Diversão e Arte 'Succession': roteirista Jesse Armstrong avalia o fim da série
- Diversão e Arte Músico de Lana Del Rey é investigado pela polícia por suposta xenofobia
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.