Música

Salomão di Pádua leva o show 'Modo de Ser' ao Teatro Sesc Garagem

A apresentação ocorre nesta sexta (2/6) e seleciona obras consagradas na música brasileira do repertório do novo álbum do cantor

Correio Braziliense
postado em 01/06/2023 17:40 / atualizado em 02/06/2023 10:05
 (crédito: Crédito: Dan Dutra)
(crédito: Crédito: Dan Dutra)

Para marcar os 30 anos de carreira, Salomão Di Pádua fará o show Modo de Ser nesta sexta-feira (2/6), no Teatro Sesc Garagem. A apresentação marca a trajetória do músico, que apresenta o quinto álbum, Salomão Di Pádua canta Brasília para o Mundo. A obra, gravada em 2022, contempla a música feita por autores nascidos na capital do país ou que, a exemplo dele, a escolheram como sua casa. Os ingressos estão disponíveis no Sympla.

O projeto Modo de Ser tem o objetivo de perpetuar músicas brasilienses e brasileiras “Me ouço cantando esses clássicos e me sinto um artista com a responsabilidade de ajudar a manter essa qualidade, tanto nas músicas mais consagradas como nas menos conhecidas, do Brasil", comenta o artista em nota de divulgação. Para o repertório foram selecionadas obras consagradas de artistas como Eduardo Rangel, Herbert Vianna, Cazuza, Renato Matos e Zeca Baleiro.

A apresentação também conta com a releitura feita pelo produtor musical Agilson Alcântara especialmente para a interpretação sensível de Salomão. No palco, o cantor tem a companhia de Agilson Alcântara (violão, guitarra), Hamilton Pinheiro (baixo, fretless, acústico), Márcio Bezerra (sax, flauta, clarineta), Carlos Pial (percussão), Pedro Almeida (bateria), Misael Silvestre (piano, teclados) e a participação especial dos violões de Paulo André Tavares, Jayme Ernest Dias e João Ferreira.

Serviço

Show de lançamento -Salomão Di Pádua canta Brasília para o Mundo

Sexta-feira (2/6), ás 20h30, no Teatro Sesc Garagem- via W4 sul quadra 713/913 Asa Sul Brasília, DF. Ingressos pelo link. Evento livre para todos os públicos.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação