O assistente de som Will Whitney, que acompanha Lana Del Rey durante as apresentações no Brasil para o MITA Festival, teve o celular roubado, durante passagem pelo Rio de Janeiro, e publicou um relato indignado nas redes sociais. Porém, ele foi além do assalto e direcionou sua revolta a todo o Brasil, ao afirmar que os brasileiros "não merecem música ao vivo". Na tarde desta quarta-feira (31/5), após desativar a possibilidade de comentários nas fotos, Whitney resolveu desativar toda a conta no Instagram.
- Lana Del Rey confirma apresentação em festival de música no Brasil
- Lana Del Rey chega ao Brasil e é recebida por multidão de fãs no RJ
Ele havia postado: "Acabei de ter o meu iPhone roubado da minha mão por um pedaço de m**** numa moto, Fod*-** esse país inteiro. Eles não merecem música ao vivo. Mal posso esperar para ir para casa."
Além do post, a biografia da rede social de Whitney estampou a frase: “Relutantemente em: São Paulo”, local onde será realizado o próximo show de Lana, também pelo MITA.
A dona do hit Summertime Sadness veio país como headliner do festival que acontece nas duas metrópoles brasileiras mencionadas, nos dias 3 e 4 de junho.
Mesmo quando o músico tinha optado apenas por desativar os comentários do post sobre o roubo, em outras postagens do baterista, diversos brasileiros não perderam a chance de comentar sobre a situação: "Xenophobic. RESPECT BRAZIL!", comentou um internauta, em meio a diversas outras opiniões de mesmo cunho.