Boogeyman, Seu Medo É Real tem cenas tão aterrorizantes que fizeram até o mestre do terror Stephen King pular assustado e amanhecer impressionado com o que viu, segundo conta o cineasta Rob Savage ao site americano Empire. King é o autor do conto que dá origem ao filme. A obra chega aos cinemas nesta quinta-feira (1º/6).
O britânico Rob Savage, 31 anos, faz a estreia na direção de uma grande produção de Hollywood. Até aqui, ele era conhecido pelo curta Cuidado Com Quem Chama. Ele também dirigiu o longa Dashcam, lançado em 2021 com um orçamento de apenas $100 mil dólares. A produção atual teve um orçamento de $41.1 milhões de dólares.
“A primeira vez que viram a criatura, o público gritou tão alto e imediatamente começou a conversar com seus vizinhos e tagarelar, que eles perderam completamente as próximas falas” conta Savage, rindo da situação.
“Então, tivemos que fazer novos cortes e acrescentar 45 segundos de cenas, apenas para que eles não perdessem nenhuma informação vital”, revela o cineasta.
A grande preocupação do diretor foi agradar ao expectador mais exigente de todos, o próprio autor Stephen King. Para isso, os produtores alugaram o cinema do escritor no estado americano do Maine, onde ele mora, para mostrar o filme para o criador da obra. Nervoso, o diretor Rob Savage não foi. Ele temia que King reagisse da mesma maneira que reagiu ao ver o clássico O Iluminado, lançado em 1980 pelo consagrado diretor Stanley Kubrick. King detestou o filme. Ele achou que o cineasta se afastou demais da estória que ele havia escrito.
No entanto, no dia seguinte, Savage recebeu uma ótima notícia. Ao ver o filme, King pulou de susto várias vezes. Ele gostou tanto que enviou um e-mail para o diretor dizendo “Ainda estou pensando no seu filme, na manhã seguinte”, conta Savage.
O post Este filme fez até o mestre do terror Stephen King pular de susto foi publicado primeiro em Observatório dos Famosos.