Foram 14 álbuns lançados entre 1960 e as duas primeiras décadas do século 21. Tina Turner esteve várias vezes no topo das listas de mais tocadas, foi trilha de filme e novela, regravou clássicos com nova roupagem, cantou rock e baladas e se tornou um ícone dos palcos com uma energia que inspirou até Mick Jagger, dos Rolling Stones. Confira uma lista com as músicas mais famosas da cantora.
We don’t need another hero (Thunderdome) — A primeira versão da música aparece em um single de 1984 para mais tarde entrar no álbum Private dancer e na trilha sonora de Mad Max. Escrita por Graham Lyle e Terry Britten, é uma das músicas mais conhecidas de Tina Turner e chegou ao número dois da lista das 100 mais tocadas da Billboard. A música ganhou uma indicação como Melhor Música Original no Globo de Ouro e outra como Melhor Performance Pop Feminina no Grammy.
River deep mountain high — Faixa do álbum Ike &Tina Turner, de 1966, a música foi uma das mais tocadas da época e marca o início de uma era na qual a dupla faria muito sucesso, mas também protagonizaria muitos episódios de violência. Tina só deixaria Ike nos anos 1970, após anos de violência doméstica. River deep mountain high foi regravada pelo Deep Purple, por Celine Dion e pelo elenco da série Glee. Também está entre as 500 canções mais importantes da história da música segundo a Revista Rolling Stones.
Let’s stay together — Tina Turner gravou o clássico de Al Green em 1984 e a faixa entrou para o álbum Private Dancer. A música ficou muito conhecida na época e foi retomada ao entrar para a trilha sonora de Pulp Fiction, filme de Quentin Tarantino.
The best — Gravada em 1989 no álbum Foreign affair, a música tornou-se um dos hits mais reproduzidos da cantora. Assinada por Mike Chapman, a canção foi considerada pela crítica uma das mais importantes da cantora.
Private dancer — Em ritmo de balada, a música título do álbum lançado em 1984 é também uma faixa emblemática, gravada após anos de luta contra o relacionamento conturbado com Ike Turner. A faixa tem versos simbólicos sobre o relacionamento com o mundo masculino.
What’s love got to do with it — Premiada com três Grammys, a música está no quinto álbum de estúdio de Tina Turner, Private dancer, e fez enorme sucesso ao subir para as primeiras posições da Billboard Hot 100.
I don’t wanna loose you — Gravada no álbum Foreign Affair, em 1989, fez sucesso no Brasil como trilha da novela Top Model. Com teor feminista e letra de Albert Hammond e Graham Lyle, a faixa fala de mulheres maduras e emoções verdadeiras.