O rapper Filipe Ret, de 37 anos, teve o carro McLaren GT, avaliado em R$ 3 milhões, apreendido em uma blitz da Lei Seca, em Botafogo, na Zona Sul do Rio de Janeiro, na quinta-feira (18/5). O rapper fez o teste do bafômetro, que deu negativo para ingestão de álcool. No entanto, o veículo estava sem placa dianteira — o que é considerada infração gravíssima pelo Código de Trânsito Brasileiro, com perda de 7 pontos na carteira — e o veículo dele acabou apreendido.
O cantor foi autuado na 10ª Delegacia de Polícia, em Botafogo, pelo crime de adulterar veículo automotor, infração que recentemente teve alteração. Anteriormente, o motorista era multado e liberado da blitz se recolocasse a placa ou retirasse a adulteração imediatamente e em caso de comprovação de crime, a pena era de 3 a 6 anos de prisão.
- Filipe Ret é autuado por porte de drogas após busca em 5 domicílios
- Filipe Ret fala sobre vida amorosa após flagra com Yasmin Brunet
- Yasmin Brunet é flagrada com Filipe Ret e aponta rumores de ficada
Com a nova norma, que altera o artigo 311 do Código Penal, o motorista é autuado pelo crime, pode pegar de 4 a 8 anos de prisão, além de pagar multa. O rapper filmou a chegada do seu veículo ao local de apreensão e postou nas redes sociais, ressaltando que não houve má fé, apenas que a placa do veículo tinha caído, mas que a placa traseira estava no veículo
O carro pode ser resgatado após multa ser devidamente quitada, assim como a recolocação da placa.