exposição

Intervenção celebra ambientes naturais no Museu Nacional da República

Instalada por todos os espelhos d'água do Museu Nacional da República, a obra viva ficará em exibição até 16 de julho

O Museu Nacional da República, em conjunto com o Museu das Mulheres, exibe, a partir de domingo (21/5), a intervenção artística Aguapé, de Gisel Carriconde Azevedo e Isabela Couto. A obra está instalada no espelho d'água do museu.

A intervenção tem como objetivo alertar para a saúde dos ambientes naturais e a necessidade de se discutir  o clima. O projeto da obra partiu da participação das artistas na 21ª Semana Nacional dos Museus. A curadoria é de Sissa Aneleh.

Feita com 10 mil mudas de Aguapé (planta natural da Amazônia) colhidas no Lago Paranoá, a obra viva está instalada por todos os espelhos d'água do museu e forma um jardim flutuante. A intervenção artística fica em exposição até 16 de julho.

Serviço:

Intervenção: Aguapé
Em exposição de 21 de maio a 17 de julho, no Museu Nacional da República, das 9h as 18h30.

Notícias pelo celular


Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.



Dê a sua opinião


O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para contato. Clique aqui e mande o e-mail.