A 1ª edição do Brasília Game Festival ocorre neste fim de semana e para falar sobre o evento, o podcast Pevepê, do Correio Braziliense, desta sexta-feira (19/5), conversou com a CEO da Indie Hero, Juliana Brito. "Vamos organizar um evento para o público gamer, só de gamer, em vez de uma arena dentro de um evento de inovação", explicou.
O evento voltado ao público gamer chega para a 1ª edição reunindo jogos, tecnologia e cultura, para proporcionar a maior experiência de jogos em Brasília entre esta sexta-feira (19/5 e domingo (21/5), no Centro de Convenções Ulysses Guimarães. O evento contará com diversas atrações: shows, concurso de cosplay, competições e stands com atividades. A ideia é proporcionar tudo de melhor que compõe o universo gamer de forma gratuita.
- 25 anos de Mario Kart 64, jogo sensação da geração 90
- 'Pevepê podcast': 'Atomic heart' vendeu a ideia, mas não entregou o jogo
- 'Pevepê podcast': refeito e melhorado, 'Resident evil 4' é nostálgico
Juliana contou durante a entrevista ao podcast que houve um processo para o evento chegar até Brasília. "Foi um super desafio, a Indie Hero começou a organizar o evento no ano passado, a gente foi chamado pela IJEx Brasil para organizar a Arena Gamer do Inova Summir, que também acontece aqui em Brasília normalmente em junho. Ali a gente conheceu o Edu (Eduardo Lima), do Instituto Conecta, que é o realizador do Brasil Game Festival, ele gostou do trabalho que a gente fez lá no Inova Summit e propôs pra gente."
O evento terá como um dos destaque, os campeonatos de e-sports. Jogos como League of legends, Counter-strike: global offensive, Just dance, Fifa 23 e Valorant terão a participação de equipes de todo o país. Outras atividades como Jenga, xadrez, Magic: The gathering conquest, Magic: the gathering CCG showdown, além de outras atividades.
Assista ou escute o 12° episódio do podcast nos links:
Atrações do Brasília Game Festival
Shows
O Brasília Game Festival contará com shows do The Kira Justice, Maverick Hunters e apresentação dos Castro Brothers.
Torneios e competições
O evento contará com torneios de FIFA23, LOL, CS:GO, Valorant, Jenga Gigante, Just Dance, K-pop, Magic: The Gathering, Xadrez e War Games com diversas premiações
Espaço Indie Hero
A Indie Hero trás à BGF a Mostra BRING, um tradicional espaço de jogos independentes do Distrito Federal com dezenas de jogos feitos na capital para enriquecer a cena de desenvolvimento de games nacional e trazer conhecimento e diversão para o público.
Espaço metaKosmos
O espaço será voltado à realidade virtual, com Experiência VR Beat Saber — um dos jogos mais dinâmicos de experiências imersivas feito para quem é fã de música e esporte.
Experiência VR Olympus City: Uma cidade chamada Olympus City com toda a dinâmica de GTA RP, é possível experimentar e vivenciar esse servidor do GTA RP.
Experiência AR armaduras: com a realidade aumentada é possível experimentar armaduras e criar um conteúdo exclusivo para compartilhar nas redes sociais.
Espaço GameOnBoard
A GameOnBoard traz para o evento a parte analógica dos jogos com Board Games, RPG, exposição de miniaturas, escape room, xadrez, campeonatos e muito mais, em um espaço seguro, para proporcionar inclusão e diversão para todos os públicos.
Espaço Candango Geek
A feira realizada por expositores e ilustradores do DF contará com diversas atividades para o público como: oficinas lúdicas de artesanato, bate papos, campeonato de Jenga Gigante e Concurso Cosplay.
Shopping Geek
A feira irá reunir diversos itens de marcas de destaque no cenário nerd/geek com: acessórios, decoração, utilitários, colecionáveis, livraria e até alimentação.
Concurso de Cosplay
Para quem gosta de se fantasiar e performar fantasiado com o personagem favorito é possível participar do concurso que dará mais de R$ 4 mil em prêmios.
Metabox
Em um jogo de Realidade Aumenta através do celular, com itens espalhados por todo o evento é possível coletar caixas, resolver puzzles e receber prêmios incríveis.
*Estagiário sob supervisão de Thays Martins