Televisão

Saída de Faustão da Band teria motivos orçamentários e de audiência

Última edição comandada por Fausto da Silva acontece no final de maio (31/5), após um ano e meio do início do programa

Nesta quinta-feira (18/5), a emissora de televisão Band anunciou a saída do apresentador Fausto da Silva, conhecido como Faustão, do programa diário — Faustão na Band — que comandava junto de Anne Lottermann e João Guilherme Silva, há um ano e meio. Segundo o colunista do UOL, Lucas Pasin, a decisão é consequência de questões orçamentárias e da insatisfação com os índices de audiência baixos. O programa ainda será exibido até o segundo semestre de 2023, mas Faustão participa apenas até o fim de maio (31/5).

Faustão na Band conta com mais de 700 horas de programação e 350 edições, onde são exibidos quadros de competições, entrevistas com convidados, além de performances artísticas e musicais. Tal modelo se assemelha ao formato do antigo programa que comandou na TV Globo, Domingão do Faustão, por 30 anos.

Por contrato, Faustão permaneceria na Band até 2026, mas a saída antecipada é resultado do acordo comum entre o apresentador e a emissora. Até o momento, o futuro papel dele na televisão brasileira não está definido. 

Confira abaixo o comunicado na íntegra:
Em comum acordo com a Band, o apresentador Fausto Silva deixará o programa diário no segundo semestre. Ao sair, Faustão terá comandado com competência e profissionalismo as noites da Band por um ano e meio. O Faustão na Band, com mais de 700 horas de programação, 350 edições e a participação dos maiores nomes da classe artística do Brasil, trouxe alegria, diversão e informação para milhões de famílias brasileiras. A Band seguirá investindo nesta faixa de entretenimento com atrações diárias e novidades que serão anunciadas em breve.