Fotografia

Feira reúne amantes da fotografia analógica neste sábado no Guará

Evento ocorre no om e Velho Mercado de Antiguidades e conta com exposições, oficinas e vendas de câmeras analógicas

Neste sábado (20/5), o novo e o velho se encontram no mesmo espaço do DF, na feira Filme Queimado, onde profissionais e amadores da fotografia desfrutam de oficinas e exposições de máquinas fotográficas analógicas. Materiais como câmeras, filmes, lentes, disparador, tripé, livros, revistas e acessórios poderão ser apreciados e adquiridos pelos visitantes durante o evento, que acontece no Bom e Velho Mercado de Antiguidades, no Guará.

Entre as atividades propostas, Ignacio Navarro, considerado um dos maiores colecionadores de câmeras de Brasília, disponibiliza ao público seu estúdio completo e montado na feira, incluindo a coleção de Nikon, Contax, Hasselblad, Rolleiflex, Yashica, Olympus e outras marcas. Eugenio Novaes, fotógrafo brasiliense, apresenta o funcionamento de revelações e ampliações de fotos em preto e branco realizadas em laboratório.

Roberto Justino, professor e fotógrafo, traz à feira um stand com câmeras de diversos tamanhos. No acervo pessoal do fotógrafo Italo Amorim, aparelhos fotográficos dos anos 1980 e 1990 também estarão disponíveis para venda. Na Oficina de Construção de Câmera Pinhole, as dez primeiras pessoas a chegarem aprendem a transformar lata em câmera fotográfica. 

Os visitantes também podem tirar retratos analógicos, por meio das câmeras lambe-lambe disponíveis a partir das 13h. Em comemoração ao dia das mães, ao realizar pré-cadastro pelo site do oBarco Estúdio, com 24 horas de antecedência, é possível receber 15% de desconto no valor total.

Serviço 

Feira Filme Queimado

Sábado (20/5), de 11h às 19h, no Bom e Velho Mercado de Antiguidades (SMAS Área Especial G Cj A Lotes 13 e 14 - Guará, Próximo ao Clube da Saúde e ao Galpão 17). As oficinas funcionam com turmas de 10 vagas, por ordem de chegada, pelo valor de R$ 35 por pessoa.

Saiba Mais