Com influências de Queens of the Stone Age, A Perfect Circle e Menores Atos, a banda de rock alternativo Fosco faz show no palco do O’Rilley nesta quarta-feira (10/5), às 22h. O grupo se apresenta pela segunda vez neste ano, após fazer show na reinauguração da casa de shows Zepelim.
“Todas as faixas do nosso EP e o nosso primeiro single Escolhas estão na setlist, além de um material ainda não lançado”, conta Matheus Carpes, guitarrista e vocalista da banda. Carpes promete que as produções de 2023 irão aparecer nos próximos shows da Fosco.
“Para essa noite, preparamos algumas surpresas e detalhes para dar uma refrescada na performance. Também aproveitamos para comemorar a véspera de aniversário do Dan, nosso baixista”, detalha Matheus. O valor dos ingressos, na porta do local, é de R$ 20.
Na ativa desde 2017, Matheus Carpes (voz e guitarra), Dan Prazeres (baixo) e Armando Vitor (bateria) lançaram em 2022 o EP Microverso. O grupo brasiliense entende que a banda vai além da música. “O público é exigente, e os artistas precisam disputar pela atenção do ouvinte. Nós nos inspiramos em outras bandas que exploram diferentes possibilidades e tentamos trazer algo de novo”, afirma Matheus.
Ano passado, a Fosco iniciou um projeto de revistas em quadrinhos em parceria com quadrinistas e artistas visuais, a fim de produzir novas interpretações das músicas. A banda também está estudando novos videoclipes, formas de merchandising e novos projetos.
Para as novas composições, Carpes afirma que os fãs podem esperar algo diferente do que foi visto em Microverso: “Elas possuem muitas influências, e de tempos em tempos retrabalhamos as ideias e testamos novas direções.” “Só no final que vamos ter uma noção melhor de tudo o que fizemos”, brinca Matheus Carpes.
Serviço
Banda Fosco no Alto Volume
Quarta-feira (10/5), a partir das 20h, no O'Rilley (CLS 409, bloco C). Ingressos na porta no valor de R$ 20.
*Estagiário sob supervisão de
Saiba Mais