Jornal Correio Braziliense
Luto

Zezé Di Camargo lamenta morte de Rita Lee após anos de intriga

Considerada 'rainha do rock brasileiro', Rita Lee já brigou com o sertanejo por conta dos rodeios no Brasil

O perfil de Zezé Di Camargo e Luciano usou as redes sociais nesta terça-feira (9/5) para lamentr a morte de Rita Lee, com quem a primeira voz da dupla sertaneja já brigou publicamente por conta de visões diferentes devido os rodeios. A rainha do rock brasileiro morreu na segunda-feira (8/5), aos 75 anos, depois de ser diagnosticada com um câncer de pulmão em 2021.

"Lança, menina. Lança todo esse perfume no Céu! Perfuma os anjos com a sua música porque aqui na Terra nós não ficamos imunes ao teu amor e tua arte que têm cheiro eternamente de alegria… Descanse em Paz, nossa Rainha do rock!", diz a publicação feita no perfil dos cantores, no Instagram.

A homenagem feita por Zezé Di Camargo, em nome da dupla com Luciano, no entanto, causou estranheza por parte do público, tendo em vista que a briga entre ele e Rita Lee já era existente há décadas por diversos fãs.

Entenda

Defensora dos direitos dos animais, Rita Lee já compôs a música Odeio Rodeio, e, em 2005, como uma das apresentadoras do programa Saia Justa, do GNT, criticou Zezé, o acusando de defender rodeios, e a autora Glória Perez, que abordou o tema na novela América, da Globo.

"Se Zezé defende os rodeios, pior para ele. Eu odeio rodeio! Tenho vasto material comprovando os maus-tratos que acontecem nos bastidores desses eventos", disse Rita ao jornal Folha de S. Paulo em setembro de 2005. Zezé Di Camargo, então, retrucou a artista: "Queria perguntar a Rita Lee: de onde é o rock que ela faz? Do Ceará, da Bahia, derivado do baião, da moda de viola? O que tem mais de brasileiro, o rock dela ou o country dos rodeios? Então somos juntos lixo americano", disse ele.

O post Zezé Di Camargo lamenta morte de Rita Lee após anos de intriga e surpreende fãs foi publicado primeiro em Observatório dos Famosos.