Charles III, coroado rei no último sábado (6/5), também faz parte da multidão de fãs de Rita Lee. O fato foi revelado por Roberto de Carvalho, marido da cantora, no dia da coroação do monarca de da rainha Camilla.
A revelação veio da biografia Call me by my first name, da empresária da noite Régine, conhecida como a inventora da discoteca moderna. Na reportagem, a empresária recorda a noite em que Charles conheceu uma de suas boates e conta que o príncipe teria perguntado se na casa havia discos de Rita Lee. "Colocamos o último álbum dela para tocar e ele já sabia as letras de cor", teria dito a dona do Régine's.
Segundo a mesma publicação, Rita Lee seria a cantora “favorita” de Charles; e Lança Perfume, lançada em 1980, a música mais ouvida pelo monarca. O hit saiu no álbum Rita Lee, de 1980, produzido por Guto Graça Melo e pelo próprio Roberto de Carvalho. O sucesso da música e do álbum tornou o nome de Rita conhecido em vários países europeus.
- Fotos de Rita Lee mostram vida e carreira da cantora, morta aos 75 anos
- Morre Rita Lee, rainha do rock brasileiro, aos 75 anos
- Rita Lee criticou Bolsonaro e criou fanfic com o ex-presidente; relembre
Ícone do rock’n’ roll brasileiro, a cantora Rita Lee faleceu aos 75 anos nesta segunda-feira (8/5), após complicações de um câncer no pulmão. Responsável por uma revolução no estilo musical, Rita contribuiu para a revolução do rock à explosão criativa do tropicalismo. Moderna, foi referência de criatividade e independência feminina durante os quase 60 anos de carreira. O título de “rainha do rock brasileiro” veio quase naturalmente, mas ela achava “cafona” e preferia o termo “padroeira da liberdade”.