televisão

Pedro Cardoso diz que Globo o demitiu por política: ‘Tem que ser submisso’

O eterno Agostinho do seriado "A Grande Família" (2001-2014) confessou que aceitaria voltar a atuar nas produções da emissora carioca, mas que não se curvaria para as políticas internas

Sempre sem papas na língua, Pedro Cardoso deu uma alfinetada na Globo durante entrevista, e falou que saiu da emissora por conta de "divergências políticas".

O eterno Agostinho do seriado "A Grande Família" (2001-2014) confessou que aceitaria voltar a atuar nas produções da emissora carioca, mas que não se curvaria para as políticas internas.

"Para comparecer aos programas da Globo, tem que ser ideologicamente submisso. Não vou lá na Globo ouvir que o golpe militar de 1964 não foi um golpe, foi um movimento. Se me dissessem isso, falaria que não, que foi golpe.", disse ao UOL.

Com duas peças para estrear em São Paulo durante Junho, ele espera que ele possa pelo menos aparecer no canal para divulgar seus trabalhos.

"Ninguém gosta do que eu falo"

Cardoso diz esperar que Pedro Bial o convide para o programa "Conversa". "Vamos ver se o Pedro Bial vai me receber no programa dele, agora que tenho tanto teatro para divulgar. Ou a Patrícia Poeta e o rapaz [Manoel Soares] –não lembro bem o nome– que trabalha com ela. Nunca vi o programa deles [o Encontro]. Só lembro quando era da Fátima [Bernardes]", contou.

Mesmo tendo críticas ao modelo de política sobre o que se deve falar dentro da Globo, Pedro confessa que entende que tem um temperamento mais complicado.

"Ninguém gosta do que eu falo. O que falo desagrada a todo o poder econômico. Eu teria que mentir muito, e seria muito conveniente para mim, porque talvez teria continuado recebendo algumas propostas de trabalho", disse.

O post Pedro Cardoso diz que Globo o demitiu por política: ‘Tem que ser submisso’ foi publicado primeiro em Observatório dos Famosos.