Elisa Annenberg-Paglia, filha dos jornalistas Sandra Annenberg e Ernesto Paglia, se tornou alvo de diversas críticas nas redes sociais por conta de seu sotaque. Isso porquê, a jovem de 19 anos publicou um vídeo no Tiktok, onde citou algumas manias nas falas dos paulistas.
Ela, que atualmente mora nos Estados Unidos, listou algumas palavras que soam engraçadas por pessoas naturais da região. "Palavras que vocês acham que eu falo engraçado por causa do meu sotaque. A grande diferença do sotaque paulista pros outros sotaques é que a gente fala com a boca mais fechada, e a gente joga todos os sons pro anasalado", iniciou ela.
"Então, se eu abrisse mais a boca e eu falasse com o maxilar mais relaxado, eu teria menos sotaque do que eu normalmente tenho, E principalmente quando eu estou fazendo vídeo pra vocês eu normalmente estou mais cansada e eu não abro tanto a boca pra falar. Ou seja, meu sotaque aparece ainda mais", explicou a filha de Sandra Annenberg e Ernesto Paglia, que trouxe uma série de palavras e suas comparações.
No entanto, dentre alguns comentários, Elisa virou alvo de diversos ataques xenofóbicos. "Por algum motivo tive ranço, como eu odeio paulista que acha que é diferente por ser paulista", disse uma. "Não dá pra não ter preconceito com esse sotaque", escreveu outra. "Ainda bem que meu sotaque é de paulista do interior. E não de paulista anasalado", apontou um terceiro.
Em Nova York, a jovem estuda Artes Cênicas desde o ano passado. Ela, inclusive, contou que teve total apoio da mãe quando optou por seguir na carreira de atriz, diferente dos pais, que são jornalistas.
O post Filha de Sandra Annenberg vira alvo de preconceito após falar sobre sotaque paulista foi publicado primeiro em Observatório dos Famosos.