Fruto de uma longa trajetória do grupo de Teatro Instante, do departamento de Artes Cênicas da Universidade de Brasília, o filme Mundos retrata sonhos de vida de três mulheres durante a pandemia. O filme é inédito e está em cartaz a partir desta quarta-feira (3/5) e até domingo (7/5), gratuitamente, pelo YouTube, às 19h e às 20h. Os ingressos são gratuitos, basta acessar o canal do Teatro Instante.
O filme foi construído durante a pandemia e aborda, além dos sonhos, o impedimento das artistas envolvidas no projeto de estarem juntas. Em nota de divulgação, Rita de Almeida de Castro, uma das artistas, diz que é um filme sem palavras, que dialoga com questões cotidianas e ao mesmo tempo imagéticas. No processo de criação, foram trabalhados diálogos e experimentos de telepatia e empatia, além de consultas oraculares e viagens xamânicas.
O longa foi dirigido por Tatiana Bittar, a codireção e dramaturgia ficou sob responsabilidade de Lupe Leal, e a direção de arte é assinada por William Ferreira. O filme foi realizado com apoio do Ministério da Cultura por meio de recursos da Corumbá Concessões. Mundos também conta com a Oficina Olhar Criador ministrada pelo codiretor, Lupe Leal e professores da rede pública de ensino, com acessibilidade para pessoas surdas e cegas.
Serviço
Mundos
Em cartaz a partir desta quarta-feira (de 3/5) até domingo (7/5), às 19h e às 20h, pelo canal do Teatro Instante no Youtube. Não recomendado para menores de 14 anos
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para contato. Clique aqui e mande o e-mail.