Angélica Morango, que ficou conhecida pela sua participação no BBB10, foi diagnosticada com autismo, mas veio descobrir a doença apenas na fase adulta. A jornalista, hoje aos 38 anos, está escrevendo uma biografia, e falou sobre o assunto.
"Ser diagnosticada como autista não fez com que eu olhasse pro meu passado com outro filtro, mas fez com que eu conseguisse entender algumas questões. É como se algumas peças se encaixassem, fizessem sentido. O diagnóstico fez com que eu me olhasse com mais ternura e não me colocasse mais em lugares e situações desconfortáveis só por achar que esperam isso de mim", explicou ela, em entrevista à revista Quem.
A ex-participante do BBB contou que, durante a fase da infância e adolescência, sofria bullying. "As pessoas me achavam estranha. Eu me achava estranha. Sofri muito bullying por isso. E para tentar evitar o bullying, me esforçava para tentar suprir as expectativas da família, dos amigos e da sociedade. Só que a conta desse mascaramento um dia chega: depressão, Burnout, lapsos e mais lapsos de memória", relembrou.
Angélica Morango revelou que, com a experiência de confinamento adquirida no reality show da Globo, enfrentou grandes desafios. "Sou autista nível 1 de suporte, o nível mais leve. Acho que autistas de nível 2 de suporte, o nível moderado, sofreriam mais com a experiência", disse.
O post Ex-participante do ‘BBB’ é diagnosticada com autismo aos quase 40 anos foi publicado primeiro em Observatório dos Famosos.