Daiza Lazarte Barros, que ficou conhecida como “menina do bambu”, falou pela primeira vez sobre a piada obscena que fez com o Silvio Santos quando era criança, durante o programa do apresentador em 1985. Quase 40 anos depois do ocorrido, a mulher diz querer "zerar isso" e deixar o episódio, que virou meme nas redes sociais, para trás.
As informações são do portal Notícias da TV. A menina bambu foi procurada pelo SBT para participar da gravação do especial de 60 anos do programa Silvio Santos, que ocorreu nesta terça-feira (30/5). A presença de Daiza é uma forma de engajar a edição histórica, que será exibida na emissora no próximo domingo (4/5), já que a interação entre ela e Silvio se tornou um dos momentos mais marcantes da televisão brasileira. Agora, aos 47 anos, a catarinense parece se arrepender do momento. Missionária de uma igreja evangélica paulistana, ela contou à Patrícia Abravanel, apresentadora do especial, que a piada vai contra os princípios que tem e que, por isso, nunca quis reivindicar o momento e nem revelar a identidade. Ela também aproveitou o programa para pedir desculpas públicas a Silvio Santos.
No episódio, a menina, então pré-adolescente, fazia parte de uma excursão da escola que participava do antigo programa de Silvio, o Domingo no parque. Em certo momento, ela foi abordada pelo apresentador e pediu para fazer uma piada. "Qual a diferença entre o poste, o bambu e a mulher?", questionou a menina. Silvio Santos responde imediatamente: "Lá vem besteira". A menina respondeu: "O poste dá a luz em cima. A mulher dá à luz embaixo". Silvio Santos concordou e questiona: "E o bambu?". Daiza disse: "Enfia no teu c*".
No programa especial de homenagem a Silvio Santos, a missionária contou que só fez a piada porque ouviu de outras crianças e vivia repetindo aquilo que ouvia dos outros. Daiza disse que a piada fez com que ela levasse uma bronca da mãe e da professora que organizou a excursão com os estudantes, além de fazer com que ela fosse lembrada, pelos conhecidos, pelo momento. Pela cena ter virado viral nas redes sociais, ela disse, ainda, ter tido problemas judiciais pelo uso indevido da imagem dela.
Saiba Mais
- Política Supremo condena Collor a 8 anos e 10 meses de prisão
- Educação básica Consed defende envolvimento da comunidade para reduzir violência nas escolas
- Política Governo libera R$ 1,7 bi em emendas para evitar nova derrota no Congresso
- Esportes Sevilla supera Roma nos pênaltis e vira heptacampeão da Europa League
- Política Lira: se a MP da Esplanada não for aprovada "a culpa não será da Câmara"
- Esportes Meninas do Brasil são convocadas para a Copa América de basquete
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.