A rainha da MPB e a Lady Leste se reuniram, nesta terça-feira (30/5), para o ensaio de um dueto histórico em homenagem à dama do samba. Maria Bethânia e Gloria Groove apresentarão hoje a canção O meu amor, na 30ª edição do Prêmio da Música Brasileira, que condecora Alcione.
Em um vídeo compartilhado no Instagram, Maria Bethânia publicou que recebeu Gloria Groove, em sua versão Daniel Garcia, para o ensaio do dueto da canção de Chico Buarque, cantada por Marieta Severo e Elba Ramalho na peça Ópera do malandro. A música foi registrada também por Bethânia e Alcione no disco Álibi, da baiana, de 1978.
Saiba Mais
Em entrevista ao jornal O Globo, Bethânia rasgou elogios à Groove e disse ser sua fã. "É impressionante como a Gloria canta bem. Fiquei fascinada com o poder vocal dela, deslumbrante e raro."
Gloria retribuiu a admiração, relembrando o primeiro contato com a música de Bethânia. "Eu devia ter uns 6, 7 anos quando ouvi a voz de Bethânia pela primeira vez. Desde então, ela vive num lugar sagrado dentro de mim. Sem o trabalho de uma artista como ela não existiria diva na música pop brasileira contemporânea. Melhor: não existe diva brasileira sem Maria Bethânia. E Alcione? Amo!"
- Sidney Magal deixa UTI e atualiza estado de saúde: "Corrente de orações"
- Renata Sorrah reproduz cena de "The White Lotus" em "Vai na fé" e viraliza
- Eliezer revela situação delicada da filha, Lua: "Não é normal"
Assista ao encontro:
Saiba Mais
- Esportes Morre Walter Laranjeiras, o Toroca, presidente da CBV, aos 89 anos
- Política O que é o Marco Temporal para terras indígenas aprovado na Câmara e que deve ser julgado pelo STF
- Mundo O 'excêntrico' inventor que foi um dos primeiros a ouvir pedido de socorro do Titanic
- Cidades DF Quatro homens são autuados por tráfico e porte de drogas em Samambaia
- Mundo Por que Reino Unido nega a Maduro acesso a ouro venezuelano depositado em Londres
- Diversão e Arte 'Síndrome de Succession': as famílias que acumulam narcisismo, abuso de substâncias e depressão
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.