Nesta semana, celebrou-se o Dia da Adoção, trazendo visibilidade ao processo que transformam a vida das pessoas, de quem adota e de quem é adotado. Para realizarem o sonho de serem pais, muitos recorrem ao processo, incluindo celebridades. Conheça quem são as famosas que realizaram o sonho de serem mães através da adoção.
Leandra Leal
A atriz adotou uma menininha, a Julia, em 2016, quando tinha apenas dois anos. Na época, a atriz era casada com Alê Youssef e dividem os cuidados com a filha. "Eu celebro essa escolha todos os dias, nada é tão importante, transformador e lindo quanto ser mãe da minha filha. Eu agradeço esse caminho, a nossa história e o nosso encontro", declarou, no dia da adoção.
Gloria Maria
Gloria Maria, que faleceu no começo de 2023, também foi mãe através da adoção. A jornalista adotou as irmãs, Maria e Laura, em 2009, durante uma viagem que fez para Salvador. Ela chegou a se mudar para a cidade, para dar entrada nos papéis.
Regina Casé
A atriz de Todas as Flores, já tinha filhos biológicos, quando decidiu experimentar o amor através da adoção. Em 2013, Regina Casé apresentou Roque, seu filho, que adotou quando ainda era um bebê. Atualmente, ele tem seis anos.
Giovanna Ewbank
Giovanna passou por dois processos de adoção, primeiro da filha mais velha, Titi e depois com o filho do meio, Bless. Em suas redes sociais, desde que adotou, a esposa de Bruno Gagliasso fala sobre o processo e incentiva a adoção.
Astrid Fontenelle
Solteira e com 47 anos, Astrid realizou o sonho de ser mãe através da adoção. Na época, a jornalista adotou Gabriel com apenas 40 dias de vida. "Tinha uma vontade muito grande de ser mãe. Não tinha inveja de barriga, não queria ter barriga, nada disso. Eu queria ser mãe. E sempre achei que iria adotar, desde garota", disse, em uma entrevista.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.