documentário

Documentário Corpolítica tem pré-estreia no Cine Brasília adiada

Com participação de Erika Hilton e direção de Pedro Henrique França, o documentário denuncia a falta de candidatos LGBTQIA+ no cenário político.

Correio Braziliense
postado em 26/05/2023 18:26 / atualizado em 31/05/2023 11:56
 (crédito: Divulgação)
(crédito: Divulgação)

O documentário Corpolítica explora as candidaturas LGBTQIA+ no país que mais mata pessoas LGBTQIA+ no mundo. A pré-estreia do filme estava prevista para acontecer nesta terça-feira, 30 de maio, às 20h30, no Cine Brasília, mas foi adiada para próxima segunda, dia 5 de junho, no mesmo horário. O documentário tem participação de Erika Hilton, a primeira deputada federal transgênero e negra na história do Brasil.

O filme investiga o vazio no cenário político do Brasil em questão de representatividade. O contexto em que o documentário foi gravado era o país em meio a um governo de extrema-direita e cujo mandatário repercute falas e declarações de ódio contra essa população com frequência.

Num cenário global de ascensão da extrema-direita ao poder, e diante de um recorde de candidaturas LGBTQIA+ nas eleições de 2020, váries candidates e governantes do Brasil relatam as suas experiências e violências na afirmação e luta por direitos no âmbito da política institucional do país. Com depoimentos importantes de candidates em vários partidos, o filme acompanha duas campanhas durante as eleições de 2020.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação