música

No Zepelim tem Legião Urbana

A intérprete gravou o CD Célia Porto canta Legião Urbana em 1996, com o aval de Renato Russo.

Correio Braziliense
postado em 26/05/2023 18:25
 (crédito: twitter/Celia Porto)
(crédito: twitter/Celia Porto)

A cantora Célia Porto sobe ao palco para cantar Renato Russo, neste sábado (27/5), na hamburgueria Zepelim, a partir de 21h. A cantora é considerada uma das melhores intérpretes do ícone brasiliense do rock nacional.

Ela gravou o CD Célia Porto canta Legião Urbana, em 1996, com aval do artista e repertório escolhido com ajuda do próprio Renato Russo. Também participou do CD Duetos, onde interpretou Como uma onda, de Lulu Santos em parceria com Renato.

A cantora se aproximou do artista quando concorreu como Cantora Revelação Pop Rock do Prêmio Sharp, com Boomerangue blues, em 1995. Célia foi apresentada a Renato Russo por Renio Quintas no dia da entrega do prêmio, e, quando surgiu a oportunidade de fazer uma homenagem ao compositor, pode representá-lo com reverência e valorizando a poesia de suas canções.

No repertório do espetáculo estão as músicas do CD: Maurício, Teatro dos Vampiros, Andrea Doria, Daniel na cova dos leões, Química, Tempo perdido, Há tempos, Baader-Meinhof blues, Perfeição, Pais e filhos, Índios, Boomerangue blues, Que país é este, Eduardo e Mônica, Por enquanto e Vento no litoral. As sugestões de Renato Russo, Vinte e nove, Esperando por mim, Eu sei e Os anjos, também estão no repertório.

Serviço
Célia Porto canta Legião Urbana
no dia 27 de maio, a partir de 21h, no Zepelim (SHCGN 713 Bloco C Loja 27).

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação