O coletivo ODU Arte Negra promove a Mostra de Circo Negra ODU no Paranoá e São Sebastião. O evento conta com atrações circenses, cabaret circense, rodas de bate-papo, exibição de um filme e oficinas que reforçam a importância da força e memória da cultura negra nas cidades que possuem grande importância para a história do Distrito Federal. O evento tem início nesta sexta-feira (26/5) e segue até domingo (28/5) no Paranoá. Em São Sebastião, o evento ocorre entre os dias 2 e 4 de junho.
O projeto organiza uma série de atividades culturais que tem o intuito de dar espaço a temáticas de visibilidade racial, com a participação de artistas negros. Algumas dessas atividades são bate papos com temática negra, oficinas com brincadeiras e espetáculos circenses. O evento visa se comunicar com todos os perfis econômicos e faixas etárias do DF, além de ações de acessibilidade para pessoas surdas. O projeto conta com patrocínio do Fundo de Apoio a Cultura do DF (FAC).
O Coletivo ODU é um grupo independente constituído por artistas negros que tem o objetivo de promover a arte e a cultura negras. O grupo surgiu na Praça do Cidadão, no Jovem de Expressão da Ceilândia, e circulou como Mostra itinerante em espaços culturais das Regiões Administrativas do DF. Todos os debates, espetáculos e eventos feitos pelo grupo são gratuitos.
Serviço
Paranoá
Sexta-feira (26/5) Praça Central do Paranoá
Sábado (27/5) CEDEP - Centro de Cultura e Desenvolvimento de Paranoá
Domingo (28/5) CEDEP - Centro de Cultura e Desenvolvimento de Paranoá
São Sebastião
Sexta-feira (2/6) Centro Educacional São Francisco (Chicão) - São Sebastião
Sábado (3/6) Skate Park São Sebastião
Domingo (4/6) Feira Permanente de São Sebastião
Saiba Mais
- Política Moraes determina que Daniel Silveira comece a cumprir pena de imediato
- Blogs Redirect 10 pitacos sobre a #rodada7 do Campeonato Brasileiro
- Política "Postagem é de outubro de 2022", diz presidente da CPI do MST
- Blogs Redirect Entrevista com Marcos Senna: brasileiro fala sobre Vini Jr.
- Brasil Em risco de extinção, arara-azul-de-lear freia projeto eólico em Canudos
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para contato. Clique aqui e mande o e-mail.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.