música

Pai e filho se encontram no palco da Estação do Choro nesta sexta

A XIV Edição da Estação do Choro convida Fernando César e Bento Tibúrcio, pai e filho, para homenagearem o gênero musical

Correio Braziliense
postado em 18/05/2023 17:14 / atualizado em 18/05/2023 17:26
 (crédito: Fernando Meira)
(crédito: Fernando Meira)

Fernando e Bento, irmão e sobrinho de Hamilton de Holanda, respectivamente, são os solistas convidados desta edição do Estação do Choro. Bento Tibúrcio, bandolinista de 15 anos, vive o choro como vínculo afetivo e familiar desde o nascimento. Bento é filho do violonista de 7 cordas Fernando César, referência na cena instrumental da cidade. O show será nesta sexta-feira (19/5), às 20h, no Teatro Ary Barroso do SESC da 504 Sul, casa do projeto.

Os dois dividirão o palco com Pedro Vasconcellos (cavaquinho) e todos são convidados de Gabriel Carneiro (pandeiro) nesta XIV Edição da Estação do Choro. O repertório do evento será uma viagem pela história do gênero com composições escolhidas a dedo para revelar toda a trajetória do choro e estilos muito próximos dele como a valsa, a polca e o maxixe. Os ingressos estão disponíveis no site do Sympla.

Para Bento, ter Fernando César como parceiro musical só aumenta sua entrega e vínculo ao subir ao palco para tocarem juntos. “Somos uma família e temos uma proximidade e um entrosamento muito maior por isso. O fato dele ser meu pai também me leva a querer entregar o melhor e me aperfeiçoar cada vez mais”, diz o bandolinista, em nota.

Serviço

XIV Edição do Estação do Choro
Sexta-feira às 20h, no Teatro Ary Barroso, SESC da 504 Sul


 

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação