A atriz Maria Clara Spinelli, 47 anos, fará a primeira protagonista trans da emissora Rede Globo, segundo a colunista do jornal O Globo, Patrícia Kogut.
No remake de Elas por Elas, Spinelli viverá Renê, que depois de 25 anos em um corpo masculino, passa pela transição de gênero e começa a chamar Renée. Na telinha, ela dirá: "Eu não virei mulher. Eu nasci mulher".
Já conhecida por outras atuações como nas novelas A Força do Querer e Salve Jorge e nas séries Carcereiros e Supermax.
A trama que deve chegar ao ar no segundo semestre está em fase de escalação. As informações divulgadas por enquanto são que a direção artística será de Amora Mautner, os autores Thereza Falcão e Alessandro Marson, além do retorno de Cassio Gabus Mendes, que participou da primeira edição da novela transmitida em 1982.
A história contará sobre a vida de sete mulheres, em idades entre 40 e 50 anos e com personalidades bem diferentes. A produção será gravada na cidade do Rio de Janeiro e não em São Paulo, como a primeira versão.
Saiba Mais
- Diversão e Arte Letícia Colin brinca sobre parto adiantado e mudança de signo do filho
- Diversão e Arte Justiça retira stand-up de Leo Lins com piadas sobre escravidão do YouTube
- Diversão e Arte Quadrilhas juninas do DF realizam prévia de São João neste sábado, em Ceilândia
- Diversão e Arte Peça mistura 'Grande Sertão Veredas' e religiões de matriz africana
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.