Sexualidade

Rodrigo Simas revela que era pressionado a assumir bissexualidade

O ator atualmente namora a atriz Agatha Moreira há cinco anos

Observatório dos Famosos
postado em 17/05/2023 15:59
 (crédito: Reprodução/Instagram)
(crédito: Reprodução/Instagram)

Rodrigo Simas recentemente causou repercussão entre os internautas após ter assumido que era bissexual. O ator, que atualmente namora a atriz Agatha Moreira, afirmou que se sente feliz e aliviado após ter exposto a sexualidade publicamente.

Em entrevista ao Splash, do UOL, ele contou que não planejou tornar o assunto público, mas sofreu com as cobranças e pressão excessiva. "Não me planejei de contar e falar sobre nada. Eu acho que é um momento mais maduro", iniciou.

"Acho cada uma tem o seu momento e falar sobre isso quando me perguntaram foi um alívio em algum lugar, um prazer enorme, um orgulho de falar quem eu sou. Eu acho que é exatamente isso, essa coisa de ter que se posicionar, quem você é, você simplesmente é", disse Rodrigo Simas, que ressaltou a necessidade de debates sobre a questão da sexualidade sem tabu.

"A gente ainda vive num mundo de muitos rótulos e, infelizmente, com muito preconceito, muita homofobia, bifobia, galera marginalizando as travestis. Tudo isso acho que a comunidade tenta se defender muito, mas a gente tem que parar de botar como tabu", explicou ele, que afirmou ter temido pelas mudanças drásticas na carreira, caso tornasse a bissexualidade pública no passado.

"Eu já fui cobrado muito e já tive muitas crises, medos em vários lugares. Falando de dez anos atrás, ainda era uma grande preocupação a carreira, se encaixar em algum lugar na heteronormatividade, essa coisa de ser considerado "galã". Tudo isso contava muito, mas eu fiquei super feliz de falar sobre e ser uma coisa super natural", finalizou.

O post Rodrigo Simas revela que era pressionado a assumir bissexualidade foi publicado primeiro em Observatório dos Famosos.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.