Entretenimento

Festival Mulheres no Grafitti ocorre neste sábado em Samambaia

Evento que tem como tema o poder da mulher no grafiti brasiliense traz diversas programações para Samambaia neste sábado

Correio Braziliense
postado em 12/05/2023 17:30
 (crédito: Crédito: 061 Citadinas)
(crédito: Crédito: 061 Citadinas)

Em celebração ao poder feminino na cena urbana brasiliense, que é comemorado em 13 de maio, Samambaia recebe o 061 Citadinas — Festival de Mulheres no Graffiti e Artes Integradas. O Evento será neste sábado (13/5), a partir das 16h no Galpão do Riso (QS 405 Centro Comunitário).

Com a ideia estimular o protagonismo das mulheres na arte urbana e ser um difusor de expressão cultural e social, a multiartista Sabrina Falcão, conhecida Nabrisa, criou a iniciativa que colcoa em evidência as mulheres do graffiti e pessoas pretas, LGBTQIAPN+ e moradoras de regiões administrativas do Distrito Federal.

O evento surgiu a partir da Oficina de Formação Novas Chavosas do Graffiti, que contou com atividades de formação para novas grafiteira. A ideia é incentivar a participação feminina no cenário do graffiti, além de servir de incentivo para novos profissionais e jovens aprendizes a criarem novas linguagens e pesquisas nesta arte. As oficinas gratuitas foram realizadas em Samambaia, Ceilândia e Sol Nascente no final de abril e início de maio.

A programação do festival é inteiramente voltada para as mulheres e o público poderá curtir atrações da cultura hip hop como apresentação de grupo de break, rap, street dance e poesia falada. O evento é gratuito e contou com o apoio do Fundo de Apoio a Cultura do Distrito Federal (FAC/DF).

Serviço:

061 Citadinas - Festival de Mulheres no Grafitti e Artes Integradas
Sábado (13/5), a partir das 16h, no Galpão do Riso (QS 405 Centro Comunitário, Samambaia). Entrada Gratuita.

Notícias pelo celular


Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.



Dê a sua opinião


O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para contato. Clique aqui e mande o e-mail.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação