Uma carta de amor ao pai com quem tanto aprendeu. Essa é a proposta do novo álbum de Bebel Gilberto, cantora e compositora filha de João Gilberto, considerado o pai da Bossa Nova e que morreu em 2019. O primeiro single de João, É preciso perdoar, é uma releitura da música que integrou o disco autointitulado do pai, lançado em 1973.
João está previsto para estar disponível nas lojas e nos serviços de streaming em 25 de agosto e, recentemente, Bebel divulgou em nas redes sociais a turnê que irá fazer pelos Estados Unidos, além de um show na Suécia e outra apresentação em Londres, na sala de concertos KOKO.
O álbum em homenagem ao pai foi produzido por Thomas Bartlett e conta com arranjos de violão de Gabriel Monteiro. Uma das músicas contempladas é Valsa (Bebel), composta por João Gilberto para a filha, além de clássicos como Ela é carioca e Desafinado.
Bebel Gilberto iniciou a carreira solo em 1986 e, desde 2000, lançou mais de cinco discos. Em 2021, ela foi indicada ao Grammy na categoria de Melhor Álbum Global por Agora, o primeiro disco da artista depois de seis anos.
Saiba Mais
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.