Luto

Fãs, familiares e amigos se despedem de Rita Lee em velório em São Paulo

Aberta ao público, cerimônia acontece no Planetário do Parque Ibirapuera e vai até as 17h. O parque era o local preferido de passeio de Rita Lee, que o chamava de "floresta encantada"

Correio Braziliense
postado em 10/05/2023 11:47 / atualizado em 10/05/2023 11:49
 (crédito:  Arquivo CB/D.A Press)
(crédito: Arquivo CB/D.A Press)

Floresta encantada: é assim que Rita Lee Jones chamava o parque que nesta quarta-feira (10/5) recebe família, fãs e amigos que se despedem da cantora. Rita Lee morreu na noite de segunda feira (8/5) depois de meses lutando contra um câncer de pulmão. A Ovelha Negra escolheu o planetário do Parque Ibirapuera, no que chamava de "floresta encantada", para o velório. O local era um dos preferidos da cantora desde a infância, quando fazia piqueniques com a família no local e escolhia plantinhas para cuidar durante as visitas.

Fãs passaram a madrugada na fila e muitos viajaram para conseguir dizer adeus à rainha do rock brasileiro. O início da cerimônia foi marcado para as 10h, mas os primeiros chegaram às 5h e aguardaram na fila, sob uma chuva fina que caía na manhã desta quarta (10/5). Na fila, fãs cantavam os hits da cantora. No Planetário, aonde acontece o velório, será exibido o céu da noite de 31 de dezembro de 1947, dia em que a cantora veio ao mundo.

A família de Rita já está presente. João Lee, o segundo filho,  chegou ao velório pela manhã e declarou ao GloboNews: "É uma loucura a quantidade de realizações que ela teve, mas não é por isso que ela é minha heroína, ela é minha heroína pela simplicidade, pela dignidade, pela honestidade que ela vivia dia a dia, mês a mês, era uma uma loucura a sensibilidade dela de lidar e entender as pessoas, a forma que ela tinha de se comunicar com o mundo. Uma pessoa única."

Após velório no planetário, o corpo será cremado em uma cerimônia fechada para os familiares.

Notícias pelo celular


Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.



Dê a sua opinião


O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para contato. Clique aqui e mande o e-mail.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação