A cantora Rita Lee morreu na segunda-feira (8/05), apesar da causa da morte não ter sido divulgada, a artista enfrentava um câncer pulmonar desde 2021. Aos 75 anos, Rita Lee já não fumava mais, mas manteve o hábito dos 22 anos até a descoberta da doença.
Em uma entrevista para o jornal O Globo, no ano da divulgação da doença, a rainha do rock disse não estar surpresa pelo quadro: "Sabia que iria acontecer algo. Quantas vezes não disse que teria de pagar algum pedágio da vida? Era um sopro atrás do outro: 'Pare de fumar. Você fuma desde os 22 anos, pare agora'. Era como uma luz que acendia no fundo da mente".
Em abril de 2022, Rita Lee postou em suas redes sociais que havia se curado 100% da doença e passou um bom tempo continuando sua vida pacata descansando em um sítio no interior de São Paulo.
A artista esteve internada por alguns dias no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, em fevereiro deste ano. O período foi por causa de um tratamento oncológico e a cantora recebeu alta em pouco tempo.
A morte de Rita Lee foi em sua residência, cercada pela família, “como sempre desejou”, segundo publicação em seu perfil.
Saiba Mais
- Diversão e Arte Rita Lee fez música nos anos 1980 para desmentir que tinha câncer
- Diversão e Arte Rita Lee: o ícone feminista que nunca se proclamou feminista
- Diversão e Arte Rita Lee foi presa grávida durante a ditadura e cantou ‘Ovelha Negra’ na cadeia
- Diversão e Arte Conheça o Frentista Gato de Atibaia, bonitão que faz sucesso nas redes sociais
- Diversão e Arte Manu Gavassi traz a Brasília turnê em homenagem à Rita Lee
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.