LUTO

Marisa Monte comenta morte de Rita Lee: 'Te amo para sempre!'

As cantoras interpretaram a canção 'Mamãe Natureza' e realizaram uma apresentação épica em 1995, com o show 'A marca da zorra'

Davi Cruz*
postado em 09/05/2023 14:44 / atualizado em 09/05/2023 21:57
 (crédito: Reprodução/YouTube)
(crédito: Reprodução/YouTube)

A cantora Marisa Monte reagiu nas redes sociais à morte de Rita Lee. Uma das grandes vozes do MPB, declarou o amor e admiração por Rita Lee. "Te amo para sempre!".  A artista morreu nesta segunda-feira (8/5), em casa, em São Paulo. As cantoras realizaram uma apresentação épica em 1995, com o show A marca da zorra.

O álbum A Marca da Zorra, lançado em 1995, marcou a volta da parceria de Rita e Roberto de Carvalho, que não trabalhavam em projeto juntos desde 1990. Com um show bem produzido, que a cantora não realizava desde a turnê de Flerte Fatal, em 1987, Rita mudou o visual para as apresentações com diversos figurinos e um cenário mais sombrio. Na ocasião, a artista se uniu a Marisa Monte desfilaram a canção Mamãe Natureza, até hoje lembrada por muitos.

Em 2021, Rita Lee foi o tema central de um podcast produzido pela Universal Music, Identidade Musical – Rita Lee, projeto em formato de quatro episódios. Diversos artistas foram convidados para falar sobre a rainha do rock brasileiro, entre elas, Marisa Monte ao declarar que Rita “arrombou a festa” de sua vida quando ouviu as canções da artista pela primeira vez. “Músicas que falavam sobre emancipação, liberdade da mulher, dentro de um meio extremamente masculino que é a música”.

A produtora musical também repercutiu a morte de Rita Lee. "Rita Lee: seu legado será lembrado por toda a história".


*Estagiário sob supervisão de Nahima Maciel


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação