Eterna rainha do rock, Rita Lee morreu nesta segunda-feira (8/5), em casa, em São Paulo. Diversas personalidades da música prestaram homenagem à cantora, entre eles Gilberto Gil, compadre de Rita Lee. "Comadre Rita, Anibal, cabrinha, caprichosa capricorniana, amiga... Descansa, minha irmã. Amo você. Um abraço fraterno da família Gil nos meninos Roberto, Beto, João e Antonio, nos familiares e amigos e nos fãs, assim como eu", disse Gil no Instagram.
View this post on Instagram
A homenagem nas redes sociais veio acompanhada de um vídeo de alguns momentos que Rita e Gil passaram juntos. No livro Rita Lee: uma autobiografia, lançado em 2016, a rainha do rock brasileiro pintou um retrato de Gil.
Como um dos pilares da música brasileira, Rita Lee foi uma musicista completa: além de cantora, era compositora, multi-instrumentista, atriz, escritora e ativista; e ainda poliglota — fluente em português, inglês, francês, castelhano e italiano.
Ganhou mais de 20 prêmios ao longo da carreira, incluindo dois Grammys (ao qual foi indicada por sete vezes): em 2001, venceu com o Melhor Álbum de Rock em Língua Portuguesa, por 3001; e, em 2022, pelo conjunto da obra, levou o Prêmio Excelência Musical da Academia Latina de Gravação.
Saiba Mais
- Diversão e Arte Morre Rita Lee, rainha do rock brasileiro, aos 75 anos
- Política Simone Tebet diz que Galípolo será "a voz do Brasil no BC"
- Diversão e Arte Personalidades e artistas repercutem a morte de Rita Lee nas redes
- Diversão e Arte Filhos lamentam morte de Rita Lee: "Uma grande parte de mim morreu hoje"
- Diversão e Arte Velório de Rita Lee será aberto ao público; cerimônia está marcada para amanhã
- Diversão e Arte Fotos de Rita Lee mostram vida e carreira da cantora, morta aos 75 anos
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.