"Os fãs, esses sinceros, empunharão capas dos meus discos e entoarão [a música] Ovelha Negra". Esse trecho, do capítulo "Profecia", do livro "Rita Lee: uma autobiografia", foi escrito pela própria roqueira e se refere a como seria a morte da artista.
Esse dia, descrito por Rita Lee, chegou nesta segunda-feira (8/5). A eterna rainha do rock brasileiro morreu aos 74 anos. O falecimento de Rita Lee foi anunciado pela família da artista, no perfil do Instagram da cantora.
No capítulo "Profecia" da biografia da roqueira. Rita Lee aborda - em 12 linhas - temas como a reação dos fãs e das redes sociais à sua falta, além da cobertura da imprensa sobre o falecimento da artista, o comportamento dos políticos - odiados pela cantora -, e a reação dos colegas do mundo da música.
Ao final do capítulo, Rita Lee expõe seu humor sarcástico e anuncia como seria o seu epitáfio: "Ela nunca foi um bom exemplo, mas era gente boa".
Confira a íntegra do capítulo "Profecia":
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.