Música

Sum 41 anuncia separação após 27 anos de estrada; banda lançará último disco

Grupo se tornou uma das bandas mais influentes do pop-punk nos anos 2000. Na nota, grupo ratifica que os shows previamente anunciados serão realizados

Correio Braziliense
postado em 08/05/2023 19:24 / atualizado em 08/05/2023 19:26
 (crédito: Reprodução/Instagram)
(crédito: Reprodução/Instagram)

Após 27 anos de estrada, o Sum 41 anunciou o fim da banda. Em nota divulgada nas redes sociais, o grupo agradeceu o carinho dos fãs e garantiu a realização dos shows previstos para 2023. A banda anunciou também o lançamento do álbum de despedida, além de uma turnê internacional para encerrar as atividades.

Leia a nota na íntegra:

Estar no Sum 41 desde 1996 nos trouxe alguns dos melhores momentos de nossas vidas. Seremos sempre gratos aos nossos fãs, tanto os antigos como os novos, que nos apoiaram de todas as formas. É difícil achar palavras para falar do amor e respeito que temos por todos vocês e queríamos que vocês ouvissem isso primeiro de nós.

O Sum 41 estará chegando ao fim. Ainda iremos completar todas as nossas datas de turnê para este ano, e estamos empolgados para lançar nosso último álbum ‘Heaven :x: Hell’, em conjunto com uma última turnê mundial como artista principal para celebrar. Detalhes serão divulgados assim que os tivermos.

Por enquanto, estamos empolgados para ver todos os skumfuks na estrada e empolgados para o que o futuro vai trazer para cada um de nós.

Obrigado pelos últimos 27 anos de Sum 41.

Misturando heavy metal com rap, Sum 41 é uma das bandas mais influentes do pop-punk dos anos 2000. Formada em 1996 em Ontário, Canadá, a banda conta com oito álbuns de estúdio e inúmeros hits, como Fat lip, In too deep e Still waiting marcaram a discografia do grupo.

O álbum Heaven :x: Hell, o último da banda, ainda não tem data de lançamento. O grupo irá realizar shows na Europa e América do Norte neste ano.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação