Com 30 anos de carreira, o doutor Augusto Cury alcançou reconhecimento nacional e internacional. O escritor é membro de Honra da Academia de Gênios do Instituto Europeu de Inteligência. Tornou-se o psiquiatra mais lido do mundo com livros traduzidos para mais de 70 países e autor mais lido nas últimas duas décadas no Brasil, com mais de 35 milhões de livros vendidos.
O psiquiatra paulista Augusto Cury lança, neste sábado (6/5), o Programa Gestão da Emoção — Mentes Saudáveis & Lares Felizes em parceria com a FGR Incorporações. Ele fez palestra no estande de vendas da incorporadora, no Jardins Genebra, na região Entre Lagos.
Cury recebeu, em 2009, o prêmio de Melhor Ficção do ano da Academia Chinesa de Literatura pela obra O vendedor de sonhos. O livro foi adaptado para o cinema em 2016 sob a direção de Jayme Monjardim e conseguiu atrair 800 mil espectadores. Foi também adaptado para o teatro, sendo sucesso de crítica e público.
Ao Correio, Augusto Cury descreve qual a importância e os benefícios de viver em um lar feliz. "O mundo exterior, aquele que está do lado de fora das nossas casas e apartamentos, está cada vez mais doente emocionalmente falando. As agressões gratuitas nas ruas e nas redes sociais furtam a nossa paz. O lar é o elemento básico da superfície do planeta em que podemos ter paz e cultivar a felicidade sustentável", diz o psiquiatra.
O autor comenta em quais aspectos o setor imobiliário e os núcleos familiares interagem. "A felicidade está reduzida apenas ao dia da compra dos imóveis. É como se esse fosse o dia mais feliz da vida das famílias, mas no dia a dia os integrantes das famílias perdem a admiração um pelo outro. Por isso, o alerta dado pelo programa, para que incorporadores visionários invistam mais nas pessoas, não apenas nos tijolos e melhores acabamentos", afirma Cury.
Augusto Cury relata qual o sentimento de lançar este programa na capital. "A minha maior felicidade é saber que famílias, lares, condomínios, bairros e a cidade podem ser melhorados quando as pessoas praticarem o programa, especialmente em Brasília." O psiquiatra revela ter uma relação não apenas com a arquitetura, mas também com o povo de Brasília. "Brasília é uma cidade planejada e com arquitetura única no mundo, tenho uma grande admiração não somente pelas construções icônicas mas também pelo seu povo, uma mistura fascinante de todos os brasileiros e que neste século tornou-se uma comunidade vibrante com personalidade própria", conclui.
*Estagiário sob a supervisão de Severino Francisco
Saiba Mais
- Diversão e Arte Simony recebe alta e vai para casa após internação para nova etapa de tratamento contra câncer
- Diversão e Arte Pedro Cardoso diz que Globo o demitiu por política: ‘Tem que ser submisso’
- Diversão e Arte Como estão as crianças de ‘Mulheres Apaixonadas’ atualmente? Veja o antes e depois
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.