Televisão

Sonia Abrão reage às críticas na web após ‘Linha Direta’ sobre caso Eloá

A apresentadora foi citada no programa, por ter interferido no trágico sequestro que ocorreu em 2008

Observatório dos Famosos
postado em 05/05/2023 13:41
 (crédito: Reprodução/YouTube)
(crédito: Reprodução/YouTube)

Sonia Abrão foi mencionada durante o retorno do programa Linha Direta, da Globo, nesta quinta-feira (4/5), com a apresentação de Pedro Bial, após 16 anos fora do ar. Em sua reestreia, a atração investigativa explorou o caso de Eloá Cristina, e reuniu críticas indiretas à apresentadora da RedeTV!.

Sem ter sido mencionada, o promotor de justiça Antonio Nobre Folgado citou o momento em que "uma apresentadora de televisão se colocou na posição de negociadora" e acabou "interrompendo a negociação da polícia".

Na ocasião, o sequestro e homicídio, que aconteceu em 2008, foi marcado pela interferência assídua da mídia, incluindo a participação de Sonia Abrão, que chegou a conversar ao vivo com o sequestrador Lindemberg por telefone, e, segundo o promotor, um acordo com as autoridades para se render foi desfeito após ela ter se envolvido nas negociações.

Defesa

Após a exibição do Linha Direta, Sonia Abrão se tornou alvo de uma enxurrada de críticas nas redes sociais pelo episódio polêmico em questão. Além disto, a própria, em uma entrevista recente, afirmou que "faria tudo de novo" sobre a cobertura do sequestro.

No Instagram, a contratada da RedeTV! surgiu reflexiva na manhã desta sexta-feira (5/5), e escreveu: "É sempre a mão de Deus!!!", escreveu ela, na legenda da publicação.

O post Sonia Abrão reage às críticas na web após ‘Linha Direta’ sobre caso Eloá foi publicado primeiro em Observatório dos Famosos.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.