Nos últimos dias, a música ‘Lovezinho’, da cantora Treyce, um dos hits do Carnaval deste ano, foi retirada das plataformas de streaming, após a cantora Nelly Furtado ter cobrado o reconhecimento dos direitos autorais pelo uso da melodia de sua música ‘Say It Right’, de 2006.
Segundo informações do site G1, a Sony, editora que é responsável pela canção da artista canadense ordenou a retirada da faixa brasileira, após não ter tido um consenso entre as partes pelo acordo imposto: os editores da música brasileira ofereceram 30% dos direitos autorais, enquanto ela e seus parceiros exigiam 100%.
Além disto, foi colocada a multa de US$ 40 mil, avaliado em cerca de R$ 200 mil na cotação atual do dólar, pelo uso sem autorização de ‘Say It Right’ em ‘Lovezinho’. Diante da recusa ao pagamento em questão, a canção foi derrubada pela Sony.
Pronunciamento de Treyce
O pedido de reconhecimento de Nelly Furtado surgiu no início de março, e na época, Treyce se pronunciou sobre o caso e havia desmentido que teria sido notificada pela equipe da artista internacional.
"Eu conhecia a música e inclusive eu adoro! Seria mais legal averiguar as informações. Enfim, eu ‘tô’ em silêncio e vou continuar porque acho que é o melhor pro meu trabalho", disse ela, que continuou: "Continuo afirmando que a produção da Nelly não entrou em contato comigo pedindo créditos de nada, mas mesmo assim minha equipe já falou com minha editoria e iremos dar. Muita paz", finalizou.
O post ‘Lovezinho’: Treyce recusa pagar multa após Nelly Furtado pedir direitos autorais foi publicado primeiro em Observatório dos Famosos.
Saiba Mais
- Política Em cerimônia fechada, Lula empossa general Amaro como ministro do GSI
- Cidades DF Ação do DF Legal vai identificar obras irregulares em Vicente Pires
- Cidades DF Empresário diz que doou para campanha de Bolsonaro e se "empolgou no QG"
- Blogs Redirect Febraban anuncia fim do DOC em 29 de fevereiro de 2024
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.