CARREIRA

Ed Sheeran ameaça abandonar carreira após ser alvo de processo: "É o fim"

Ed Sheeran está sendo processado em US$ 100 milhões por supostamente copiar partes de ‘Let’s Gte it On’

Observatório dos Famosos
postado em 02/05/2023 13:58
 (crédito: Reprodução/ Instagram/ teddysphotos)
(crédito: Reprodução/ Instagram/ teddysphotos)

Ed Sheeran está atualmente sendo alvo de um processo judicial envolvendo o hit ‘Thinking Out Loud’, de 2014, por supostamente copiar trechos de ‘Let’s Get it On’, de Marvin Gaye, sendo acusado pelos herdeiros de Ed Townsend, um dos co-escritores da faixa em questão. O cantor e compositor britânico alegou que pode abandonar a carreira, caso considerado culpado.

Durante audiência no tribunal federal em Manhattan, em Nova York, o artista teria dito em depoimento, que "pararia" suas atividades na música. "Se isso acontecer, é o fim, vou parar. Acho realmente um insulto dedicar toda a minha vida a ser um artista e compositor e ter alguém diminuindo isso", declarou.

Ed Sheeran está sendo processado em US$ 100 milhões por supostamente copiar partes de ‘Let’s Gte it On. O processo foi aberto pelos herdeiros do compositor Ed Townsend, que foi produtor e co-escritor do clássico de Marvin Gaye, lançado em 1973 – o músico morreu em 2003, decorrente de problemas cardíacos.

Na última semana, Ed Sheeran chegou a tocar e cantar trechos de ‘Thinking Out Loud’ no tribunal. Em sua primeira declaração de defesa, ele descreveu o processo de criação da música, em que alegou ter escrito após ter iniciado um relacionamento, e depois da morte de seu avô.

O post Ed Sheeran ameaça abandonar carreira de cantor após ser alvo de processo: "É o fim" foi publicado primeiro em Observatório dos Famosos.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

CONTINUE LENDO SOBRE