AUTISMO

Ex-participante do ‘BBB’ é diagnosticada com autismo aos quase 40 anos

A ex-participante do BBB contou que, durante a fase da infância e adolescência, sofria bullying. "As pessoas me achavam estranha. Eu me achava estranha. Sofri muito bullying por isso", diz.

Observatório dos Famosos
postado em 02/05/2023 14:47
 (crédito: Reprodução/Instagram Angélica Morango)
(crédito: Reprodução/Instagram Angélica Morango)

Angélica Morango, que ficou conhecida pela sua participação no BBB10, foi diagnosticada com autismo, mas veio descobrir a doença apenas na fase adulta. A jornalista, hoje aos 38 anos, está escrevendo uma biografia, e falou sobre o assunto.

"Ser diagnosticada como autista não fez com que eu olhasse pro meu passado com outro filtro, mas fez com que eu conseguisse entender algumas questões. É como se algumas peças se encaixassem, fizessem sentido. O diagnóstico fez com que eu me olhasse com mais ternura e não me colocasse mais em lugares e situações desconfortáveis só por achar que esperam isso de mim", explicou ela, em entrevista à revista Quem.

A ex-participante do BBB contou que, durante a fase da infância e adolescência, sofria bullying. "As pessoas me achavam estranha. Eu me achava estranha. Sofri muito bullying por isso. E para tentar evitar o bullying, me esforçava para tentar suprir as expectativas da família, dos amigos e da sociedade. Só que a conta desse mascaramento um dia chega: depressão, Burnout, lapsos e mais lapsos de memória", relembrou.

Angélica Morango revelou que, com a experiência de confinamento adquirida no reality show da Globo, enfrentou grandes desafios. "Sou autista nível 1 de suporte, o nível mais leve. Acho que autistas de nível 2 de suporte, o nível moderado, sofreriam mais com a experiência", disse.

O post Ex-participante do ‘BBB’ é diagnosticada com autismo aos quase 40 anos foi publicado primeiro em Observatório dos Famosos.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

CONTINUE LENDO SOBRE