O teaser da sexta temporada da série antológica estadunidense Black Mirror, transmitida pela Netflix, é anunciado para junho deste ano depois de quatro anos de hiato entre lançamentos. A série ficou famosa pelas críticas sociais, associando o uso exagerado da tecnologia à distúrbios na convivência entre humanos.
A produção foi pausada por causa da pandemia, como contou Charlie Brooker, criador da série, em entrevista à revista britânica Radio Times. "Não acho que [as audiências] tenham estômago para histórias de sociedades desmoronando”, disse. Charlie passou a pandemia testando suas habilidades cômicas. “Estive escrevendo roteiros destinados a me fazer rir”, diz, em nota.
Produzida pela Broke & Bones, o teaser da nova temporada chega com nomes grandes na atuação como a icônica Salma Hayek, conhecida pelo papel em Frida, o ator Aaron Paul, da série Breaking Bad, e atualmente em Westworld, da HBO, Ben Barnes e Kate Mara, das séries, também da Netflix, Sombra e ossos e House of cards, respectivamente, Michael Cera dos filmes Scott Pilgrim e Juno, e os famosos irmãos Culkin, Rory Culkin, que atuou em Pânico 4.
Outros nomes de destaque incluem Daniel Portman, de Game of Thrones, Himesh Patel, dos filmes Tenet e Yesterday, Paapa Essiedu, da série da HBO I May Destroy You, e Zazie Beetz da série Atlanta.
A narrativa seriada ganhou destaque com o seu olhar cru para eventos absurdos, mas absolutamente críveis em uma realidade distópica. A produção começou em 2011 na emissora Channel 4, no Reino Unido, e foi comprada pela Netflix em 2015, quando encomendou a terceira temporada da série. Cada episódio tem um elenco diferente e um universo de possibilidades como elemento essencial na produção da série.
“Sempre senti que Black Mirror deveria apresentar histórias que são distintas entre si e que continuassem a surpreender os espectadores”, afirma o escritor e produtor da série, Charlie Brooker, em nota. “A série não deveria ser facilmente definida e que consiga continuar se reinventando”, ressalta Charlie.