Jornal Correio Braziliense

Bienal

Conversa com curadores dá início aos eventos da 35ª Bienal de São Paulo

O Pavilhão Ciccillo Matarazzo recebe os primeiros movimentos da 35ª Bienal de São Paulo com o tema: coreografias do impossível, nesta semana. Primeiro encontro de curadores será transmitido on-line

Nesta quinta-feira  (27/4), das 19h às 20h30, o coletivo curatorial da 35ª Bienal, composto por Diane Lima, Grada Kilomba, Hélio Menezes e Manuel Borja-Villel, reúne-se para uma primeira conversa aberta sobre a exposição. No diálogo serão abordados o processo de concepção da mostra, as questões que a atravessam, a primeira lista parcial de artistas, o conselho curatorial, a identidade visual, o site e as primeiras ações de educação.

A discussão apresentará o processo de concepção e curadoria da 35ª Bienal, além das principais ideias e conceitos que serão abordados na exposição. Serão também divulgados os primeiros artistas selecionados para a mostra, o projeto educativo e o conselho curatorial da edição. A conversa será transmitida ao vivo pelo canal de YouTube da Fundação Bienal.

Já no sábado (29/4), das 15h às 17h, ocorre  o lançamento da publicação educativa no auditório do Pavilhão. A poeta, ensaísta, dramaturga e professora Leda Maria Martins se junta ao líder comunitário Thiago Vinicius de Paula da Silva, da Agência Solano Trindade, para um bate-papo com o público. Além disso, a publicação será distribuída gratuitamente aos participantes.

A entrada para os eventos é gratuita. 

Serviço


Conversa aberta com os curadores da 35ª Bienal de São Paulo – coreografias do impossível

Quinta-feira (27/4), das 19h até as 20h30 no Pavilhão Ciccillo Matarazzo (1º andar do Parque Ibirapuera - Portão 3 São Paulo). Participação gratuita mediante lotação (100 vagas).

 

Lançamento da publicação educativa da 35ª Bienal de São Paulo – coreografias do impossível

Sábado (29/4), das 15h até ás 17h no Auditório do Pavilhão da Bienal (3º andar Parque Ibirapuera - Portão 3 São Paulo). Entrada gratuita

Notícias pelo celular


Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.



Dê a sua opinião


O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para contato. Clique aqui e mande o e-mail.