Jornal Correio Braziliense

Música

Festival de reggae foca cena da capital no teatro Sesc Garagem

Festival Regando Brasília é um tributo a Bob Marley e a Renato Russo e pretende dar visibilidade à produção autoral da Ceilândia

NO domingo (7/5), a capital federal recebe o festival Regando Brasília, que conta com o apoio do SESC e da Associação Ponto Futuro. Entre as atrações estão os grupos Conexão do Reggae, Deus Preto e Tijolada Reggae. O evento tem o objetivo de dar visibilidade às produções musicais de reggae da Ceilândia (DF). O projeto é um tributo a Bob Marley e a Renato Russo.

Regando Brasília quer dar destaque ao reggae produzido no cenário brasiliense, em contrapartida ao movimento de marginalização que esse estilo vem sofrendo nas últimas décadas. Homenagear Bob Marley, grande símbolo desse gênero, representa a união de lutas que visam um único objetivo: valorizar e disseminar esse estilo musical.

A Conexão do Reggae, realizadora do evento, tem no histórico eventos criados para divulgar artistas da cena reggaeira de Brasília. A banda Deus Preto, formada em 2015, promove a música autoral desse gênero pelo país e o Tijolada Reggae surgiu em 1994 com um repertório autoral.

Serviço 

Regando Brasília

Domingo (7/5), às 19h, no Teatro SESC Garagem na 913 Sul, com apoio da Associação Ponto Futuro e do SESC